quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Das listas

Caros e caras,

A última semana deste espaço praticamente gravitou unicamente em torno de discussões sobre listas disto e daquilo. Eu mesmo me envolvi ardorosamente em algumas celeumas e mantenho minha posição inicial em todas elas...

Porém, alertado por um consultor semi-sábio, passei alguns momentos refletindo sobre algo maior: a sabedoria existente em se elaborar listas, sejam elas quais forem. E cheguei a uma conclusão: não é das coisas mais sábias nós, escolhidos dos céus na Terra, passar nosso valoroso tempo realizando esse tipo de tarefa. Como sábios, devemos escrever coisas maiores, devemos divulgar, aos poucos para não assustar, grandes verdades que se escondem por trás de nossa sociedade. E assim, nossos discípulos, premiados por tantas informações, serão capazes eles próprios de elaborarem suas listas dos mais disso ou daquilo.

Aguardo o posicionamento dos demais sábios... o mais importante é que, obedecendo ao Tratado Interplanetário da Convenção dos Sábios de 213 a.C., continuemos a deixar todas as nossas discussões internas, nossas dúvidas sobre o caminhar do universo e de como devemos passar isso à massa popular ao alcance de todos.

2 comentários:

Carlos Josemberg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Josemberg disse...

Caro Brutus,

Suas palávras são sábias! Obrigado por relembrar as decisões da nossa convenção de 213 ac.

Lembro também de minhas palavras quando lancei a proposta das listas (ver: http://palavradossabios.blogspot.com/2008/01/os-dez-mais.html). As listas são apenas interessantes porque são fáceis de assimilar pelos humanos inferiores.

Se por um lado concordo com você, devemos falar de coisas maiores, por outro lado acho curiosos os debates sobre quem deve entrar ou não nas listas e em qual posição. Repito, então, as palavras sábias de Billy Cheers: o liberalismo deve prevalecer.

Falemos! Debatamos! É essa nossa sábia função!