terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Os Dez Mais!

Camaradas!Mesmo que o povo e história norte-americanos sejam honrados e interessantes, a cultura de massa desse país está entre as dez mais lastimáveis. Basta lembrar, por exemplo, do McDonald’s, da MTV, Friends e Jack Ass.

Mas uma coisa eles inventaram que é válida para o resto da humanidade: as listas dos “dez mais”. É um troço autoritário e ao mesmo tempo democrático, bem ao estilo norte-americano. Autoritária porque é dada por um sábio aos outros, já pronta. É uma referência. Por outro lado, é democrática pois esclarece aos lascados um pouco da sabedoria dos sábios, e é uma forma fácil de assimilar o conhecimento.

Nós, sábios, tentamos com nossa Palavra transferir para vocês, leitores lascados, nosso conhecimento. Mas sabemos que nem sempre são capazes de entender o que dizemos. Portanto, a partir de agora começaremos a fazer lista dos “dez mais”, para ajudar vocês a usarem nossa magnificência para conquistarem as menininhas.

As regras são claras: cada sábio poderá listar seus “dez mais” em cada uma das categorias. O público poderá postar comentários e sugestões próprias, que serão consideradas segundo o mérito. Ao final do período de reflexão, os sábios lançaram sua lista definitiva dos “dez mais”.

A seguir, as dez categorias:

1 – Melhor bar

2 – Atriz mais bonita

3 – Melhor samba

4 – Maior estadista

5 – Melhor gol

6 – Maior sábio

7 – Maior artista

8 – Maior Boêmio

9 – Maior obra humana

10 – Melhor “coisa”

Note-se que na décima categoria se enquadra qualquer coisa, existente, imaginária, viva ou morta.

Tendo dito, que comecem as listagens!

Nenhum comentário: