segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cotidiano 2

Camaradas,

Falando em surrealismo do cotidiado, registrei a prova da minha incapacidade de ler coisas. Ou talvez do meu analfabetismo. Várias vezes incorri no erro de colocar adoçante na batata frita. É simples: as marcas de pozinhos têm, em geral, três tamanhos. Um, mais esticado e maior, destinado a qguardar açucar. Os outros dois, com formatos próximos a um quadrado, menores, guardam adoçante e sal. Mas são embalagens quase do mesmo tamanho e quase das mesmas cores.



Aposto que outros tiveram experiências semelhantes, causadas pelo sarcasmo dos fabricantes de saquinhos que gostam de debochar dos pobres consumidores incautos. (ou pelo excesso de chope).

Por um mundo sem enganação! Pelo fim da exploração do homem pelo homem! Pelo fim da exploração do homem pela mulher! Pela diferenciação clara dos saquinhos de sal e adoçante!

Tendo dito, até!


(Registre-se que a punjante economia fluminense é incapaz de produzir sal. Importa-se da metrópole)

Cotidiano



Camaradas,

A vida é sempre mais feliz com pitadas de surrealismo. Hoje, no supermercado, me deparei com uma sacola com um evidente problema de esquizofrenia aguda. Ou talvez fosse uma questão de daltonismo. Ou ainda, um efeito de um alvejante poderoso.



Do alto da minha sabedoria, imagino que seja uma peça publicitária, incitando os clientes do mercado a procurarem oculistas ou psiquiatras.

Tendo dito, até!