segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

As mulheres e as pérolas

Sobre a elevada discussão acerca das mulheres iniciada por meu sábio amigo León, inicialmente vou apenas transcrever um diálogo que tive com um dos meus discípulos há algumas décadas...

DISCÍPULO: Sábio Mestre, poderia ensinar-me a diferença entre a pérola e a mulher?

EU: A diferença, humilde gafanhoto, é que numa pérola pode-se enfiar por dois lados, enquanto numa mulher, somente por um lado.

DISCÍPULO (um tanto confuso): Mas Mestre, longe de mim contradizer vossa infindável sabedoria, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados...

EU (com um sorriso): Neste caso, curioso gafanhoto, não se trata de uma mulher, mas sim de uma pérola!

Mediteis...

Um comentário:

Anônimo disse...

Para um site exclusivamente masculino os senhores até que andavam bem...contudo, a peróla machista veio. Uma pena...meu caro.
Nina Flores