sábado, 16 de agosto de 2008

Mundo mais chato


Camaradas,
O mundo definitivamente é um lugar chato. Chato de chatices (por favor não confundam com a velha discussão entre o planeta ser plano ou esférico). O mundo é um lugar cheio de chatices, desde as pequenas coisas do cotidiano até as grandes desgraças humanas. Felizmente, existe uma grande quantidade de paliativos muito interessantes que, por muitas vezes, nos fazem esquecer, ignorar ou relevar as chatices. Bar e sexo, meus favoritos, são os paliativos que primeiro me vêm à cabeça. Mas existem tantos outros.
A música é um bom exemplo também. E hoje o mundo ficou mais chato. Perdemos Dorival. Uma perda irreparável. Sua vida e obra são fontes inesgotáveis de inspiração. Como outros grandes homens, Dorival viverá sempre entre nós como uma grande mão protetora. Salve.

Imortal para todos nós, seu corpo era preso ao tempo humano. É natural. O que entristece é que o tempo humano também muda conceitos universais. Estou realmente chateado porque descobri hoje, logo hoje, que não se vende mais a minha torta favorita, temperada com sementes de papoula.
O mundo está ficando cada vez mais careta, e de longa data aviso sobre isso. A divisão anti-doping e anti-narcórticos impede que a preciosa especiaria seja comercializada. Agora, todas as delícias que levavam papoulas utilizam gergelim preto. Um substituto bastante inferior. Esses caretas estão acabando com nossos prazeres paliativos. O mundo está ficando cada vez mais chato. Que a memória de Dorival nos ilumine!
Tendo dito, até.

Nenhum comentário: