sábado, 6 de junho de 2009

Viradão Culturalzão

Camaradas,

O Rio tem uma grande quantidade de peculiaridades. Uma delas é a necessidade de usar aumentativos. Todos os times de futebol locais são referenciados em sua versão grandona: mengão, fluzão, vascão e fogão. Todas as iniciativas divertidas que outras cidades experimentaram, quando são introduzidas aqui também recebem tratamento aumentativo.

A “Restaurant Week”, uma semana que alguns restaurantes bacanudos preparam menus especiais a preços convidativos que acontece em diversas cidades do mundo, no Rio dura duas semanas.


Notem a beleza, antiguidade e tamanho da geladeira do tradicional Bar Brasil, na Lapa



O “comida di buteco”, competição entre quitutes dos bares tradicionais de Belo Horizonte, que em São Paulo recebeu o nome do patrocionador de “Boteco Bohemia”, em geral dura cerca de quinze dias. No Rio, dura um mês.

A última novidade é a introdução da “Virada Cultural”, celebração de um monte de atividades culturais espalhadas pela cidade durante uma noite, que faz um sucesso tremendo em São Paulo e no interior daquele estado. No Rio, a virada na verdade são duas. Começa na sexta e termina no domingo.

Nunca é demais lembrar que o carnaval por aqui dura umas cinqüenta semanas por ano...

Tendo dito, até!

Por sugestão do amigo leitor, aí vai o detalhe da geladeira, e seu motor adaptado (no começo, usava-se barras de gelo)

Um comentário:

Rambam Menard disse...

Camarada,

Fiquei devendo a foto que tirei com meu telefone da geladeira do bar, que tem a distinção de destacar a germânica maquinária desta bela relíquia. Vai lá:

http://yfrog.com/0fgeladeiranj