quarta-feira, 8 de abril de 2009

Os solteirões e a crise

Sábios casados e solteiros,

A minha concentrada sapiência não havia até bem pouco tempo conseguido decifrar os enigmas da crise econômica atual. Foi então que resolvi me debruçar sobre o que os sábios clássicos já haviam dito, no passado, a respeito.

Para a minha surpresa walrusiana, a resposta me foi dada pelo bom e velho pensamento keynesiano. Segundo o sábio da Teoria Gerial, a crise econômica pode ser entendida apenas como um problema de dedicação ao casamento. Ou seja, a promiscuidade deslavada dos agentes do mercado financeiro e a sua tendência a poligamia de ativos causaram um mal atroz a todo o globo. Qual a saída?

Deixo-vos com a palavra do sábio Keynes:
"O espetáculo dos mercados financeiros modernos levou-me, algumas vezes, a concluir que, se as operações de compra de um investimento fossem tornadas definitivas e irrevogáveis, à maneira do casamento, salvo em caso de morte ou por outro motivo grave, os males da nossa época seriam, com grande utilidade, aliviados."

2 comentários:

Carlos Josemberg disse...

Meu bom Walrus,

a vida monogamia é uma dádiva divina.

a estabilidade é o caminho para o equilibrio.

lembre-se: fear is the path to the dark side. fear leads to anger. anger leads to hate. hate leads to suffering.
may the force be with you.

M. Yoda disse...

Josemberg, o sábio,

Sabes tu que o jovem Anakim passou para o Dark Side justamente porque mongâmico ele insistiu em ser.

Sábios somos nós, Jedis. Os mais poderosos somos e nenhum compromisso fixo temos.

Que a força clareie seus pensamentos.