segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Por que Minas é o melhor Estado do Brasil

Camaradas,Depois do recesso do carnaval, que ocupou os cérebros embebidos em ethanol de todos os sábios que aqui publicam suas palavras, voltamos à ativa. Há tempos que não visito o belo Estado de Minas Gerais, mas este é o mote do post de hoje. O sábio britânico Billy Cheers concordará comigo que Minas é o melhor Estado do Brasil e listarei aqui os motivos.

A comida mineira é a mais rica, seja em variedade, seja em proteínas e gordura. Nada melhor que um leitão à pururuca, tutu de feijão, couve na manteiga, torresminho, lombinho, pão-de-queijo, doce-de-leite entre outras tantas iguarias. A comida mineira permite àquele que a saboreia alcançar a sensação de plenitude do ser, compreender a integração ontológica do corpo humano com os frutos da terra e as criações de Deus.

Para acompanhar, Minas detém a maior concentração de excelentes produtores de cachaça. Sim, o terroir mineiro é primoroso para o cultivo da cana, que com o conhecimento dos mineiros toma a forma do néctar divino, a chave das portas da percepção.

As montanhas de minas, seus bosques, rios e cidades rivalizam em beleza com as mineiras. Moças de olhar delicado e sabedor. Para aqueles que já pensaram “mas Minas não tem praia” lembro que esse belo Estado já estendeu seus domínios coloniais sobre o Espírito Santo, incorporando suas praias e também a moqueca capixaba no cardápio. Mais que isso, o governador Aécinho já está em campanha pra incorporar também o Rio de Janeiro. Já despacha quatro dias por semana do Palácio da Guanabara.

Minas é tão bom que Dorival mora lá. Isso é suficiente.

Tendo dito, até!

2 comentários:

Anônimo disse...

mas eles não sabem escrever! olha a bandeira deles:

"Libertas quae seras tamem!"

o que é esse a no meio do que? e que mania de falar tamem ao invés de também! isso é coisa de caipira!

Billy Cheers disse...

sábias palavras caro Josemberg!
Lembro que tamem é latim. E isso faz parte da erudição dos mineiros e não caipirisse (isso podemos encontrar em ribeirão preto).

Cheers