segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Gatos e presos

Camaradas,

Com alguma freqüência gosto de ler as bobagens que o site Terra publica. Acho que eles fazem um grande serviço ao público, tornando nossas vidas pelo menos um pouco mais surreal. Outro dia me deparei com a deliciosa história do pobre gatinho que passou as festas de fim de ano trancado na varanda, sem comida sem nada (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2192688-EI306,00.html). O bichano me comoveu.

Rapidamente, outras histórias de gatos sobreviventes apareceram. É impressionante como os gatos de fato têm mais de uma vida. Os brasileiros têm sete, os americanos e europeus, devido ao estado de bem-estar social e a o seguro-desemprego têm nove.

Esse outro gato (http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2118713-EI1141,00.html) sobreviveu dezenove (sim, 19) dias com um pote na cabeça. Praticamente o ursinho puff. Como ele, outros bichinhos também fizeram sacrifícios para continuarem vivos. Ah, a beleza da vida! Vejam os títulos: “Gambá fica com vidro preso na cabeça”, “Esquilo gordo fica preso em alimentador”, “Gata sobrevive dentro de lavadora” e “Gato pega carona diariamente”.

Mas os humanos também têm habilidades impressionantes. Duas mulheres conseguiram sobreviver dois dias trancadas no elevador. E antes que vocês pensem bobagem, não teve nada de erótico na cena: elas simplesmente pegaram o elevador errado. (http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2201860-EI1141,00.html). Isso certamente mantém minha fé na humanidade enquanto raça dominante nesse planeta.

O bacana mesmo desse tipo de imprensa é ver coisas mais próximas da realidade cotidiana. Como, por exemplo, aquele churras com futebol dos presidiários brasileiros aproveitando as férias (http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2211711-EI5030,00.html). Esse distinto e seleto grupo social, que vive num BBB pouco glamuroso, não é muito refinado na escolha "eles compraram metade de alcatra e contrafilé, e outra metade de miolo de paleta", disse o açougueiro. Será que tinha churrasquinho de gato? Qual terá sido a marca da cerveja?

Tendo dito, até!

Nenhum comentário: