terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O Porquinho da Índia Vs. o Hamster da Síria

Camaradas,

O sábio Leon nos iluminou com belas palavras sobre suas relações extra-espécie com porquinhos da Índia. Sem dúvida, são seres bem fofinhos e até divertidos. Não cabe a mim discutir suas paixões juvenis. O amor e os sentimentos são inexplicáveis. Um homem amando é capaz de coisas inacreditáveis.

O que eu penso é que o porquinho da Índia é um bicho bem sem graça. Bacana mesmo é o hamster da Síria. Sim, esse animal peculiar é bem parecido com o porquinho da Índia. Um leigo é capaz de confundi-los num pet shop. Entretanto, o hamster da Síria é o animal mais honesto do planeta. Como primeira namorada, eu certamente o teria preferido. Minhas primeiras relações amorosas, porém, ficam para um outro post...

O hamster da Síria prefere álcool a qualquer outra coisa. Ele troca tudo por uma birita. Sim, seu fígado é tão desenvolvido que consegue absorver qualquer quantidade de espíritos sem perder a sobriedade. Estudos de pesquisadores da Universidade de Londres, publicados na respeitada Nature (no. 131, março 2005) mostram que se o ser humano tivesse um fígado proporcional ao desse animal, seria capaz de ingerir algo como seis garrafas de uísque por dia sem perder as habilidades motoras.

Sim, preferências lexicográficas! Esse talvez seja o único exemplo real desse tipo único de preferências, conforme pesquisadores da London School of Economics (Jornal of Economic Literature, num. 89 vol. 2, 2006, spring). Explico, preferências lexicográficas caracterizam sujeitos que trocam qualquer coisa por um pouco mais de seu consumo favorito, no caso do hamster da Síria, álcool. Sim, ele troca qualquer coisa por um pouco mais da brava!

Imagine você, o que escolheria? Uma garrafa de uísque ou dez belas mulheres apaixonadas por você? Bem, dez mulheres seriam legais... mas uma hora enche, sem álcool ainda... vamos reformular a pergunta. Você preferiria duas garrafas de uísque ou uma garrafa e dez mulheres? Eu certamente escolheria pela segunda opção. O hamster da Síria não. Quanto mais álcool melhor.

É por isso que o hamster da Síria é o animal mais legal de todos. Troca qualquer coisa por álcool. Ele troca a felicidade eterna por uma cervejinha a mais. É o animal mais honesto do mundo!

Tendo dito, até!

6 comentários:

Renatão disse...

Hamster da Síria, Hamster da Índia... Acho q os sábios deveriam consumir menos álcool. Pelo menos enquanto escrevem.

Anônimo disse...

vc acha? eu acho que vou adotar um hamster!

Anônimo disse...

oO... Se esse que fala é mesmo sábio, imagine falando aquele que de sábio nada tem! uHH q feioo

Manuela Rosa disse...

nossa q idiota

Anônimo disse...

nossa... que idiota

Thiago Campos disse...

dem uma olhada no meu blog: http://ruaanimal.blogspot.com/ é sobre varios animais diferentes.