quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Sobre álcool e exercícios

Camaradas,

Eu e os outros boêmios há muito sabemos das benesses que o álcool produz sobre o condicionamento físico do sujeito. Mais do que tornar o mundo aprazível, as mulheres mais bonitas, os amigos mais interessantes, o álcool tem propriedades benéficas para a circulação social e também sanguínea. Meu cardiologista sempre me lembra que o álcool quebra a gordura que se acumula nas veias e evita que elas entupam.

Um brinde ao álcool!

Para além disso tudo, que é conhecimento de domínio público, os cientistas estão concluindo aquilo que os boêmios já sabiam: é melhor ser um sedentário bêbado do que um sedentário abstêmio. Sim, isso mesmo. Beber é mais saudável que não beber.

Veja no UOL: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/bbc/2008/01/09/ult4432u921.jhtm

Tenho como premissa, alguns vão perguntar, que esporte faz mal. E faz mal mesmo. As pessoas quebram pernas, deslocam músculos, se cansam e o pior de tudo, suam. Lembro das sábias palavras de Dorival Caymmi que, ao ser perguntado sobre o segredo de sua longevidade respondeu: “Esporte, meu filho, esporte. Nunca chegue perto!”.

E para terminar, uma sábia canção cuja autoria eu solenemente desconheço. Quem souber, por favor, me informe.

Eu bebo sim Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo

Tem gente que já tá com o pé na cova
Não bebeu e isso prova
Que a bebida não faz mal
Um pro santo, desce o choro, a saideira
Desce toda a prateleira
Diz que a vida tá legal

Tem gente que detesta um pileque
Diz que é coisa de moleque
Cafajeste ou coisa assim

Mas essa gente
Quando tá com a cara cheia
Vira chave de cadeia
Esvazia o botequim

Bebida não faz mal a ninguém
Água faz mal à saúde

Um comentário:

Anônimo disse...

não me lembro se é velhas virgens ou rock rocket, mas creio ser um dos dois