Camaradas,
Os grandes estadistas acontecem pela conjunção da virtude, que lhes é própria, com a fortuna, que lhes acontece por pura sorte. Já me dizia o pequeno Nicolau.
O Brasil teve, em sua história republicana, apenas um estadista unânime, JK. O cara era realmente foda. E "foda", nessa colocação é o que há de mais bacana dentre os adjetivos.
Lula (paz, amor, "eu fui traído" e marolinha) é possivelmente o novo líder unânime. Daqueles que a história irá lembrar e que toda cidade terá uma avenida com seu nome.
Mas, para alcançar o reino dos céus e a memória eterna, vai ter que se livrar do Henricão. Será que ele tem peito pra isso?
Nota: Getúlio Vargas teria esse lugar na história também. Porém, São Paulo jamais o aceitará. Não há na capital paulista nenhuma via pública, ou monumento, em memória a este grande homem. Viva MMDC!
Curiosamente, a FGV foi instalada à beira da avenida 9 de Julho.
tendo dito, até!
sábado, 28 de março de 2009
Grandes Estadistas Brasileiros
por
Carlos Josemberg
às
19:43
Assinar:
Postar comentários (Atom)






6 comentários:
Caro Josemba,
Leio com frequência seus belos e profundos textos de sabedoria.
Fiquei feliz em saber que você identificou nossos grandes líderes, mas lamento muito ver uma foto de Meirelles no meio deles.
Esse banqueiro merece ser excluído da história!
sucesso!
Só lembrando que os paulistas não concordam com essa lista mequetrefe de CJ (o super-bandeirante). JK perdeu em SP em 1955 e Lula perdeu nos dois turnos em 2006.
Complementando... tem uma estória (que eu não consegui confirmar) que JK não teria feito NENHUM comício em SP. O sujeito só teria ido a estado para pousar em SJRP e fazer campanha em Fronteira, MG.
Sábios: Lula e JK estadistas??? Só se for no país imaginário de vocês.
O que é isso, Josemba?! E minha fundação que fornece cérebros ao PSDB de SP e ao PT de Santo André?
Querido Apátrida, Excomungado e mal-amado,
Perder eleição em são paulo não faz do sujeito um estadista menor.
A lógica precisa ser cartesiana. Sempre!
Só tenho uma coisa a dizer:
Lula é um fofo... E JK, além de foda, tb era fofo... quem mais teria a coragem de "construir" Brasília?
Chega-se, então, à conclusão de que para ser um grande estadista tem que ser fofo? rs...
Bjinhos.
P.S. em resposta ao seu outro post que louva o início da Primavera na Europa, e o que dizer do início do Outono na capital paulista? No fim de tarde, o sol difuso e as quaresmeiras da cor mais bonita que existe me fizeram até lembrar do Planalto Central. E conseguiram afastar o preconceito que eu tinha da sua terra...
Aliás, não há estação do ano mais interessante que o Outono... Aguardo um elogio a ele!
Postar um comentário