terça-feira, 24 de março de 2009

Entrevista sábia

Caros,

Fico emocionado a cada palavra que leio de nosso ilustre e maioral Josemba. Fantástico! Suas últimas postagens sobre o tango e Perfume de Mulher me trazem à memória alguns homens que fascinam as mulheres por unirem à sua brutalidade e até crueldade um toque sedutor, um quê de superioridade indelével que as faz derreter por completo. Escreverei em breve sobre esses grandes da História: Che Guevara, Roberto Succo, Marlon Brando,...

Por ora, deixo-vos com uma das mais sábias entrevistas a que tive acesso nos últimos meses. Trata-se de Paul
o Ubiratan, médio de Porto Alegre, que questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados em relação a hábitos saudáveis, brindou-nos com brilhantes respostas:

1. Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: o seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-s
e eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais. Isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca.

2. Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
Resposta: você precisa entender a logística da
eficiência... o que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

3. Devo reduzir o consumo de álcool?

Resposta: de jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar.

4. Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
Resposta: minha filosofia é: se não tem dor, tá bom.

5. Frituras são prejudiciais?

Resposta: você não está me escutando! Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade, ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial pra você?

6. Flexões ajudam a reduzir a gordura?
Resposta: absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

7. Chocolate faz mal?

Resposta: tá maluco?! Cacau, outro vegetal! É uma comida boa pra se ficar feliz.
E lembre-se: a vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - cerveja em uma mão, tira-gosto na outra, muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: valeu, que viagem!

Afinal, se caminhar fosse saudável o carteiro seria imortal.


Uma pausa para o meu exercício diário...

3 comentários:

Anônimo disse...

Até tu Brutus?

Respirei fundo, contei até dez... quer dizer que o sr. pretende escrever sobre a faceta sedutora de Che Guevara??? Perdeste a vergonha nessa cara barbuda??? Tenho que admitir que nem li o resto do post... Minha fúria foi oceânica. Quando li o nome desse facínora fiz um breve silêncio em memória das vítimas, QUE PELAS SUAS PRÓPRIAS MÃOS perderam a vida. De qualquer forma estou curioso para saber como era o “xaveco” desse sujeitinho desprezível e repugnante. Quem sabe o primeiro e único CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DAS AMÉRICAS, que o porco fedorento ajudou a montar em Cuba, servia para ter ganho de escala com a mulherada.

Passar bem.

Carlos Josemberg disse...

Caro Brutus,

Sua sabedoria sempre ilumina!

E, diferente de nosso assiduo leitor Mercatto (será o Walter?), sou a favor de qualquer reflexão sobre El Che.

que homem!

Brutus Heart disse...

Caro Market,

Creio ter havido uma falha comunicativa entre o que escrevi sobre Che e o que você de fato interpretou. Em nenhum instante analisei a orientação político-ideológica do referido hermano e suas ações, para o bem ou para o mal, realizadas na busca de seu "objetivo". Apenas coloquei Che na lista dos homens que, a despeito de passagens desabonadoras em suas biografias (ou até devido a elas), exercem um fascínio absoluto sobre as mulheres. E sobre esse ponto, creio não haver discussão. Basta perguntar às mulheres...

Grato pelo comentário!